domingo, 13 de abril de 2014

Há vida após a vida?

Wlliam Hershel usando telescópios, os quais chamava de máquinas do tempo pois eles nos permitem ver o brilho de estrelas que de tão distantes foi emitido há muitos, muitos anos atrás (e sua luz viajou anos e anos luz até chegar a Terra e qdo isso acontece já não existem mais), e descobriu que estrelas e planetas movem-se o tempo todo pelo universo e nada em parte alguma está parado. Wllian tinha o seu filho, Jonh Hershel, como discípulo, e este passou toda a infância e adolescência ouvindo o pai falar a respeito de suas descobertas sobre o universo, e qdo seu pai faleceu, ele escreveu no seu epitáfio: "Ele atravessou as paredes do céu". John tornou-se um grande cientista, e um de seus inventos vem a ser uma outra espécie de "máquina do tempo"; a câmera fotográfica, que nos permite preservar o passado capturando luz e memória. Ele criou um nome para isso: fotografia, que não deixa de ser uma forma de viajarmos no tempo. Esta foto que vcs estão vendo aqui postada, não deixa de ser um fantasma preservado pela luz. Pode não ser possível, ainda, transportar nossa matéria através do tempo passado, mas é possível trazer o passado até nós. Ainda sobre esta foto postada, sabe aquela estrela que continua a brilhar a sua luz sobre nós mesmo muito tempo depois da sua morte?..pois é, Carl Sagan tbm é uma delas. Somos como as estrelas; quanto mais intensamente brilhamos enquanto vivos, mais a nossa luz permanecerá se propagando pelo tempo e espaço após a nossa partida enquanto matéria.

5 comentários:

  1. Pois acredito que realmente existe vida após a morte, eu nao consigo imaginar que uma pessoa deixa de existir a partir do momento que perde o folego. Ao ver um corpo sem vida, ele parece ser tao vazio, tao vago, parece que falta algo e falta mesmo, penso que eh a ausencia do espirito ou da alma no corpo fisico que dá essa impressao.
    Imagino também que vai além dos nossos ensinamentos na Terra a existencia da vida após a morte, todos nós somos dotados de alma e espirito que sustentam nosso corpo e alguns até já deixaram o corpo e estao pelos planos espirituais por aí rs.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, Dry.. orgulho de ter sido sua professora :-)

    ResponderExcluir
  3. religião e ciência travam um debate muito legal a muitos anos! cada vez mais novidades surgem.....

    Bem... cuidem do conhecimento.... mas não esqueçam da energia...rs!

    ResponderExcluir
  4. Não posso dizer que acredito com afinco que existe vida pós morte, sei que há algo que não se perde com a morte do corpo, talvez seja aquela história de que continuamos vivos no que produzimos, nas memórias das pessoas que nos conheceram, nas nossas contribuições para o mundo, sejam elas científicas ou morais, enfim... É uma questão suscita muitas dúvidas em mim.

    ResponderExcluir